quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ser santo ou não ser santo? O que vem a ser santo?


Imprimir
Enviar
para
e-mail
Visualiz.: 125
ID: 18


Amados,

muitos falam todos os dias sobre santo, santos, mas afinal de contas, o que é ser santo?

Veremos na Palavra do Senhor abaixo:

LV 11.45 - Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.

LV 19.2 - Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.

LV 20.7 - Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

LV 20.26 - E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.

Vejamos primeiramente o Senhor nosso Deus já nos aconselha para sermos santos, porque Ele é Santo.

Nós somos santos quando somos separados para Deus, ou seja, quando vivemos para sua obra, para evangelizar, falar do seu amor da tua palavra...

Lembramos que ele é o Santo dos santos, pois nele não se viu pecado.

Ser santo, ou simplesmente estar buscando a santificação só para se ter uma idéia, é tão importante no mundo espiritual que o apóstolo Paulo diz:

1 CO 7.14 - Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

Inclusive algumas promessas como:

SL 34.9 - Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.

SL 37.28 - Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.

1 SM 2.9 - Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.

Os santos devem ser aperfeiçoados

EF 4.10-14

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Mas como os santos serão aperfeiçoados?

Assim funciona o corpo de Cristo, um membro ajudando o outro em seu aperfeiçoamento, exortando, orando, jejuando, confessando, buscando de Cristo uma direção, pois Ele é a cabeça do Corpo.

O santos verão o Senhor?

Quando um de seus santos falecerem, o Senhor o receberá com toda alegria e honra.

SL 116.15 - Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.

E sem a santificação, ninguém verá o Senhor.

Hb 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

Portanto amados, sugiro que busquemos a nossa santificação o mais breve.

Fique na Paz do Senhor Jesus

Nenhum comentário: